Twitter disponibiliza galeria de vídeos ao vivo na app mobile tal como o Facebook


O Twitter já deu mais um pulo à frente no que toca à inovação dos vídeos. As plataformas como o Facebook, o Instagram e o Twitter estão a tentar arranjar formas de se imporem contra o gigante da Google, o YouTube.

O Facebook criou uma das maiores inovações na maior rede social do mundo ao criar o Facebook Watch, o local onde os criadores, como grandes marcas e empresas, disponibilizam os seus vídeos carregados para a plataforma. O Facebook tem a intenção de concorrer assim contra o YouTube, criando algo único nas plataformas sociais.

Lembre que o Facebook em parceria com as gigantes, como é o caso da Netflix, pretende lançar algumas das suas séries de sucesso na sua plataforma. A rede social também está a criar as suas próprias séries originais.

O Instagram também muito mudou depois de ser adquirido pelo gigante Facebook. A rede social de partilha de fotos concorre diretamente contra o Snapchat, já conseguindo alcançar mais utilizadores no “Stories” do que o seu rival.

Concorrendo também contra o Tumblr, a rede social não deu qualquer hipótese a esta plataforma para se impor. Além disso, a plataforma concorrente contra o YouTube, com o lançamento do IGTV, o canal de televisão do Instagram, que permite vídeos com durações longas sejam vistos na plataforma social.

O sucesso do “Stories” do Instagram foi de grande modo elevado que o Facebook, o seu dono, lançou esta opção também na maior rede social do mundo, tentar por um fim ao rival Snapchat.

O Facebook já tentou por várias vezes comprar o Snapchat, o maior rival do “Stories” do Instagram e, agora do “Stories” do Facebook, mas sem qualquer sucesso. Os fundadores da rede social que conta com os grandes criadores de conteúdos, como é o caso da MTV, CNN, Mashable, entre muitos outros, nunca aceitou vender esta empresa.

O Instagram já dispõe das mais avançadas e melhores ferramentas de partilha de vídeo na internet, tendo o vídeo em direto sofrido algumas alterações para motivar os utilizadores a partilhar mais vídeos.

O Twitter é a grande concorrente do Facebook, uma rede social completamente diferente em que os utilizadores são chamados a partilhar diariamente aquilo que acontece, são os chamados famosos “tweets”.

Muitos são os políticos, como Donald Trump, Emmanuel Macron, António Costa, entre muitos outros, que utilizam o Twitter para partilhar a sua opinião com o público. Mas apesar da rede social ser famosa por isso, há algo mais misterioso e famosos no Twitter, os vídeos em direto.

A rede social concorrente do Facebook comprou o Periscope, uma rede de partilha de vídeos em direto, que permite levar o Twitter a outro nível. A rede social é uma das grandes concorrentes do YouTube ao disponibilizar os vídeos de 24/24 horas sem pausas, algo que nem o Facebook e Instagram têm disponível.

Agora a rede social disponibilizou uma nova atualização que permite ter uma galeria com os vídeos em direto do momento, algo que antes era difícil de encontrar nas aplicações móveis, por não se encontrar num menu de fácil acesso.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close