Com medo das sanções da China, países desenvolvidos «esquecem» os Direitos Humanos


A China é a segunda maior economia do mundo, logo a seguir aos Estados Unidos, e é o país mais populoso com cerca de 1386 milhões de habitantes, segundo dados do Banco Mundial de 2017.

O também maior país da Ásia é uma ditadura muito crua e dura. Os seus habitantes são cada vez mais perseguidos devido à questões religiosas, políticas e sociais. O medo impera naquela grande economia mundial e depressa se espalha para os outros países do mundo.

A Noruega, país europeu, aprendeu da pior maneira quando revelou e acusou a China de não respeitar os Direitos Humanos. A segunda maior economia do mundo negou todas as acusações e sancionou a Noruega durante seis anos, tendo originado um período crítico e de muita recessão económica naquele país escandinavo.

A verdade é que muitos dos Direitos Humanos não são cumpridos na China, mas também nenhum país quer se impor contra uma economia tão grande, com medo de todas as repercussões que isso possa ter, tanto económicas, políticas e sociais. Tenta-se sempre negociar e esperar que a China cumpra e comece a andar no bom caminho, mas sempre com muita cautela.

Os Estados Unidos, maior economia do mundo, sancionaram muito recentemente a China com taxas elevadíssimas, tendo a China retaliado da mesma forma. Contudo, aquele país na Ásia não conseguiu impor as mesmas sanções que o seu rival norte-americano, por ser uma economia mais pequena. De momento essas sanções encontram-se numa “pausa” de três meses para que os países possam chegar a acordo.

Apesar de os Estados Unidos serem a maior economia do mundo, as sanções aplicadas pela China (a segunda maior economia) fizeram-se sentir com efeitos muito negativos para a economia americana. Espera-se que ambos os países cheguem a acordo, esquecendo uma vez mais os Direitos Humanos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close