Incêndio de Monchique chegou ao Concelho de Odemira e ameaça Sabóia e São Teotónio

Scroll down to content

O incêndio que Monchique que começou esta sexta-feira na serra de Monchique depressa de alastrou e os bombeiros nada, ou muito pouco conseguem fazer para combater este incêndio, uma vez que lavra em zonas de difícil acesso.

O incendido estendeu-se do Concelho de Monchique ao Concelho de Odemira, e neste momento ameaça as freguesias de Sabóia e São Teotónio.

Na freguesia de Sabóia foram várias as localidades evacuação devido à ameaça das chamas. A estrada que liga a freguesia de São Teotónio a Sabóia/Algarve foi cortada em ambos os sentidos ao trânsito.

O fogo continua a avançar e já alcançou a freguesia de São Teotónio. O cheiro a queimado na vila de São Teotónio é muito evidente, assim como os negros turnos de fumo que passam a vila e chegam à Zambujeira do Mar. A vila não estará, ao que tudo indica, em risco caso as chamas avancem sobre a serra, nem o festival do MEO Sudoeste, que se realiza nessa mesma freguesia, durante a próxima semana.

As populações na freguesia estão muito alarmaras com o crescimento e alastramento das chamas que já são visíveis a 2/3km de São Teotónio.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: