Portugal com temperaturas de recorde mundial. Único local do mundo igual é o Vale da Morte

Scroll down to content

Uma onde de calor está a afectar não só Portugal, mas toda a Europa, com temperaturas recorde. As temperaturas são consideradas as mais altas de que há memória na Suécia, Noruega, Reino Unido, Alemanha, França e Itália.

Espanha e Portugal estão também a registar temperaturas recorde com esta vaga de calor. Em certos pontos chegou mesmo esta quinta-feira aos 48 graus Celsius, e as temperaturas vão continuar a aumentar, pelo menos até sábado.

Se na Península da Arábia, no Golfo Pérsico, cidades como Riade estão com 42 graus Celsius e a Cidade do Kwait com 43 graus Celsius, as temperaturas portuguesas superam essas e em muito. Santarém e Évora superaram estas cidades, normalmente, quentes com temperaturas de 45 e 44 graus Celsius respectivamente.

Se as previsões se confirmarem, Portugal vai atingir temperaturas com recordes mundiais, e o único local que se pode comparar a estas temperaturas é o Vale da Morte na Califórnia. São esperados quase 50 graus Celsius, a mesma temperatura que é esperada nas próximas horas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: